Cães da Polícia Militar encontram drogas no aeroporto de Porto Seguro

A operação fez parte de um curso de capacitação de policiais e agentes da região.

Uma operação da Polícia Militar atraiu a atenção de quem passava pela região do Aeroporto de Porto Seguro, no Sul do estado, nesta quinta-feira (4). Os policiais levaram para o local os cães farejadores do 8° Batalhão da PM (Porto Seguro) para revistar malas e sacolas. A ação fez parte do treinamento prático dos militares para atuarem junto com os animais. Cerca de 200 gramas de maconha foram apreendidas.


Cão fareja bagagem durante operação, nesta quinta (Foto: divulgação/ SSP)

Os cães foram batizados com os nomes de Luna, Zorro, Donnah e Diva JawsPaws. A primeira é uma labrador e os outros três são da raça malinois. No total, 18 PMs, policiais civis e agentes penitenciários aprenderam em dois dias as teorias sobre como fazer abordagens com cães. 


Os policiais foram capacitados para trabalhar com os animais (Foto: divulgação/ SSP)

Nesta quinta, os servidores colocaram os conhecimentos em prática em dois pontos da cidade. Pela manhã, uma blitz de abordagem a ônibus foi instalada na entrada de Porto Seguro, na altura do posto da Polícia Rodoviária Federal. À tarde, o curso prático ocorreu no aeroporto, onde a droga foi encontrada.


Os quatro cães que participaram da operação (Foto: divulgação/ SSP)

Em nota a Secretaria de Segurança Pública informou que apesar de a quantidade de drogas encontrada ser pequena "a ação indica o grande faro e preparo dos animais na identificação de entorpecentes". O canil do 8º BPM funciona há dois anos e atende a outras 13 companhias da região sul, de acordo com a necessidade.

Policiais com os cães que atuaram nesta quinta-feira (Foto: divulgação/ SSP)

Policiais com os cães que atuaram nesta quinta-feira (Foto: divulgação/ SSP)

Fonte em: 
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/caes-farejadores-da-policia-militar-encontram-drogas-em-porto-seguro/