Cão farejador da CIPE/M. Atlântica localiza 45 quilos de maconha

Nesta quarta-feira (4), em Teixeira de Freitas, a mais nova integrante da guarnição de abordagem da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Mata Atlântica, a cadela farejadora Ina, localizou 45 quilos de maconha durante uma abordagem de rotina a um ônibus interestadual que fazia a linha Curitiba/Recife.

Ao parar o veículo, os PMs empregaram Ina nas buscas no bagageiro e logo a maconha foi encontrada dentro de duas malas.

A passageira Nilza assumiu a propriedade da bagagem e revelou que Adailton Seixas de Aquino receberia a droga, este foi preso em flagrante em nova diligencia da guarnição CIPE.

Além da maconha, os PMs apreenderam com a dupla R$ 414,00 e três celulares, que, assim como os acusados, foram apresentados na delegacia de Teixeira de Freitas para lavratura do flagrante.

A CIPE Mata Atlântica conta atualmente com três “cães farejadores” da raça Pastor Malinois, todos fêmeas: Ina Jawspaws, 7 anos; Daike, 4 anos e Tekka, 02 anos, que atuam na unidade há 03 meses.

Só neste mês de novembro, em Teixeira de Freitas, foram realizadas com a ajuda dos cães mais duas apreensões de drogas:

Em 1º de novembro: cerca de 37 kg de entorpecentes, em sua maioria “cocaína”, escondida dentro das poltronas de um veículo Renault, de cor prata, licença de Campinas/SP. O veículo era ocupado por um casal, identificado como Osvaldir Gianetti Junior, 35 anos, e Maria Idiana de Souza, 27 anos.

Já no dia 21 de novembro: No interior do Renault/Megane, de cor preta, licença de Campinas/SP. foram encontrados 33 quilos de pasta base de cocaína, o motorista foi identificado como Cleverson Eliano da Silva, 34 anos, morador na própria cidade de Campinas.

Fonte: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.668662256490655.1073741962.289577531065798&type=1