INA E DYKE, CADELAS NASCIDAS NO CANIL JAWSPAWS – Operação conjunta da Ceto, Caema, PFR e Civil apreende 31 kg de drogas

No final da tarde desta quinta-feira, 21 de novembro, uma ação conjunta da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), Cipe Mata Atlântica, antiga Caema, Polícia Civil e Rodoviária Federal, apreendeu 31 kg de pasta base de cocaína, que era transportada num veículo vindo da cidade de Campinas, São Paulo.

O veículo, um Megane da Renault, placa DMT 8444, Licenciada em Campinas – SP, que era conduzido por Cleverson Eliano da Silva, 34 anos, estava todo projetado para o transporte da droga. O material estava escondido um compartimento no banco traseiro do carro. De acordo com o acusado, ele receberia um valor de R$ 10 mil para transporta a droga até Arraial D’Ajuda.

Segundo o comandante da Ceto, tenente Farias, a suspeita é de que uma quadrilha do estado de São Paulo estaria agindo na região. Cerca de 20 dias atrás uma operação parecida acabou apreendendo, também em Teixeira de Freitas, 50 kg de drogas, que era transportada por um casal paulista.

A apreensão desta quinta-feira ocorreu depois que policiais da Ceto, receberam a informação do sistema de inteligência do 13º Batalhão de Polícia Militar, de que um veículo suspeito estaria vindo para a cidade. O carro foi identificado e encontrado abandonado por volta das 16 horas, na Rua Torta no bairro Castelinho II, a guarnição efetuou busca no local e encontrou o suspeito num matagal próximo a área.

Durante a abordagem, os cães treinados da Caema localizaram a droga escondida no veículo. Cleverson foi interrogado e conduzido para a 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).