Cão ‘cheira’ cocaína em tanque de combustível e traficante é preso

Com ajuda de um cão farejador, investigadores da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) prenderam um traficante e apreenderam 22 quilos de droga escondida no tanque de combustível de um veículo Escort, durante operação realizada no início da noite de ontem (16), em Campo Grande.

Élcio do Nascimento Sanches, 36 anos, conduzia o veículo e foi abordado pelos policiais na BR-060, saída para Sidrolândia. A namorada dele, J. da S.P., 29 anos, estava no banco do passageiro.

Segundo a polícia, o motorista estava muito nervoso e entrou em contradição várias vezes. Diante da suspeita, os policiais fizeram uma revista no carro. Mas, para encontrar a droga, precisaram da ajuda do Pastor Belga Malinois, cedido pela Polícia do Exército.

Foram apreendidos 12 quilos de cocaína e 10 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava embalada em balões de festa e plásticos filme.

Élcio foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia. Ele relatou que ganharia R$ 5 mil para transportar a droga. A namorada dele foi liberada, já que não tinha conhecimento que o namorado era traficante e estava transportando drogas.