O Canil

O canil JAWSPAWS é especializado na criação de Pastor Belga Malinois. Dentro de uma área verde totalizando 9.000 m2 , sendo 4.500 m2 cercados com baias individuais e um lago para exercícios e diversão.

Nosso canil tem uma estrutura completa, lugar é de uma beleza ímpar, com muito verde e brisa do mar, onde os cães fazem, através de rodízios, a ronda diurna e noturna e têm toda a oportunidade de se comportarem como animais livres em todos os aspectos, brincando, correndo, tomando banho de sol, etc.

Nossa atenção e dos veterinários são diária e constante em relação aos cães, proporcionando uma qualidade de vida acima da média para os mesmos.

Outro ponto que achamos de fundamental importância é a microchipagem dos nossos filhotes e a impressão dos números no pedigree (pedigrees CBKC e reconhecido pela FCI ), para garantir a origem dos mesmos. Esse cuidado foi tomado pela iniciativa do proprietário em evitar fraudes e pedigrees falsificados (conhecidos como “esquentados”) coisa que é relativamente comum aqui.
 

OBJETIVO DA CRIAÇÃO

Desde o ano de 1988 o proprietário, MIGUEL JORGE NAJAR morava nos EUA já planejava a volta ao Brasil. Decidiu então que a melhor maneira de se obter segurança em sua residência, a despeito dos caros e falhos equipamentos eletrônicos disponíveis, seria através da utilização de cães.


Nos meados da década de 90 , começou a participar do CLUBE DE RING FRANCÊS . Ali, pôde observar diversas raças em ação, mas acabou por se encantar verdadeiramente com toda a versatilidade do Pastor Belga Malinois.
 

Decidiu que este seria O CÃO para trabalhar.
 

No final dos anos 90, adquiriu os primeiros exemplares da raça Pastor Belga Malinois que seriam o diferencial do canil, pois escolheu por temperamentos distintos: Tino, Lua e Donna (sendo o Tino neto do Elgos ),e que mais tarde viriam a produzir uma linhagem que mostrou-se uma das mais completas, complexas e versáteis introduzidas no Brasil – e que continua a produzir alguns dos melhores cães do país.

Procurando manter as características inatas do Malinois, através de uma criação de cunho artesanal, continuou investindo em linhas genéticas que proporcionem aos adquirentes a verdadeira funcionalidade da raça. Foi quando no início do ano de 2008, trouxe, importada da Holanda a Chelsea v d. Denarius, a primeira descendente direta do multi-campeão A’tim para o Brasil. E até onde sabemos, Chelsea é a única filha desse fenomenal cachorro em toda América do Sul. (microchipada e com o número do mesmo impresso no seu pedigree).

Mesmo com toda base tendo sido formada dentro do esporte (French Ring) onde competiu com seu cão (Tino) através da tutela do mestre Tony Scitarrelli, ainda nos EUA, hoje a ênfase dentro da criação é produzir cães de temperamento muito forte para guarda residencial, pessoal e cães para trabalho Policial. Inclusive tendo cães trabalhando para a Policia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Policia Militar do Espirito Santo e para a Polícia especializada da Bahia (CIPE-MATA ATLÂNTICA).

Conheça mais sobre a nossa filosofia de trabalho visitando nosso canil e agende uma visita através do telefone de contato ou pelo formulário de contato do site.

A Família Jawspaws terá muito prazer em recebê-lo!

Com comprometimento no trabalho e foco no resultado é possível atingir um alto índice de satisfação.